Indicação de Livros – Psicologia Positiva e Terapia Cognitiva

Psicologia Positiva

Florescer – Martin E. P. Seligman, Ed. Objetiva

Tradicionalmente, o objetivo da psicologia tem sido o alívio do sofrimento humano, mas o objetivo do movimento de Psicologia Positiva, o qual o Dr. Martin Seligman liderou por quinze anos, é diferente – é sobre na verdade, elevar o padrão da condição humana. Florescer – o primeiro livro do autor em dez anos – se baseia no trabalho de jogo de mudança de Seligman sobre otimismo, motivação e caráter para mostrar como tirar o máximo da vida, desvendando uma nova teoria do que compõe uma vida boa – para indivíduos, comunidades e nações. Com exercícios interativos para ajudar os leitores explorarem suas próprias atitudes e objetivos, Florescer é um divisor de águas na compreensão da felicidade assim como uma ferramenta para tirar o melhor da vida.

Florescer

Martin Seligman Vídeo – Psicologia Positiva – TED (Escolha incluir legendas em português)

 

Terapia Cognitiva 

A Mente Vencendo o Humor – Mude como Você se Sente, Mudando o Modo como Você Pensa, Dennis Greenberger; Christine A. Padesky, Artmed

A Mente Vencendo

Como Lidar com as Preocupações – Sete Passos para Impedir que Elas Paralisem Você, Robert L. Leahy, Artmed

O autor apresenta um programa fácil de seguir, identificando preocupações improdutivas na ampla extensão dos relacionamentos, do trabalho, da saúde e das finanças. Ele nos mostra como neutralizá-las e até mesmo eliminá-las.

Preocup

As 10 Bobagens Mais Comuns que as Pessoas Inteligentes Cometem, Arthur Freman e Rose Dewolf, Ed. Guarda Chuva

Nem tudo na vida está sob seu controle, mas você pode controlar sua maneira de pensar, e isso faz muita diferença. Grosso modo, é essa a tese da Terapia Cognitiva. Em ‘As 10 bobagens mais comuns que as pessoas inteligentes cometem e técnicas eficazes para evitá-las’, o Dr. Arthur Freeman, renomado especialista da área, e a jornalista Rose Dewolf mostram por que tantas vezes pessoas inteligentes deixam de resolver coisas simples e criam problemas desnecessários.

10 Bobagens

Posts Relacionados